Drywall em Belo Horizonte

Drywall em Bh – Gesso bh

Parede de Gesso em Belo Horizonte

Divisória de Gesso o que é


O que é Drywall? Parede de drywall é o sistema super prático, rápido, sem sujeira e muito leve. O sistema dry wall utilizado pela Drywall BH é feito com Placas Acartonadas de excelente qualidade.

Cuidados com parede em gesso

Atenção a Drywall BH é uma empresa que preza pelo seu serviço nós trabalhamos apenas com placas de gesso acartonadas para drywall de 1,20 x 1,80 ou 1,20 x 2,40 o que proporciona menos imendas e mais firmeza para a estrutura da parede.

A Drywall BH usa Fita de Papel para drywall, não se engane imendas de drywall são feitas com massa para Drywall (e não com gesso), o que proporciona mais durablidade para o serviço.

O sistema drywall

Atualmente as placas de drywall (gypsum) são usadas em quase todas as áreas da construção civíl, tais como: Paredes divisórias, rebaixamentos, paredes, paredes resistentes à fogo, paredes usadas até mesmo no banheiro.

A execução do drywall (parede, divisória, forro de gesso) é basicamente o aparafusamento das chapas de dry wall em estrutura de aço galvanizado.E existem 3 tipos de placas Gypsum:


Standard (ST – para ambientes secos) placa branca, Resistente à Umidade (RU – para áreas úmidas) placa verde e Resistente ao Fogo (RF – para atender a normas específicas de resistência ao fogo) placa vermelha.

Grandes Vantagen no sistema drywall

Execução de paredes, rebaixamento, divisórias e ninchos 3 vezes mais rápida, sendo possível até mesmo a estruturação de paredes curvas no projeto.

Além de ter uma obra muito mais limpa e praticamente sem sujeira no canteiro de obras, pouco desperdício, rapidez, qualidade no acabamento, com boa performances no isolamento acústico E estruturação de instalação elétrica e hidrálica extremamente facilitada.

O sistema drywall chega a pesar 9x menos que uma parede convencional, pois o a espessura do drywall é de 7,5cm a 12,5cm, veja o  Exemplo:

Parede de 2 metros de largura por 2,60 m de altura e 13 cm de espessura.

Parede comum rebocada: chega a pesar em média 160 KG/m².
Parede de drywall: Pesa em média 22 KG/m².

divisórias de drywall

Primeiro a parede de drywall é totalmente medida e depois esquadrada, depois são instalados os perfis metálicos com as ferramentas e aplicações corretas para se ter uma parede firme, forte e reta. Depois as placas gypsum são instaladas e acabado com gesso próprio para o acabamento da parede.

A parede de drywall quando acabada pronta para receber massa e ser pintada fica assim:

Drywall Acabado

São usadas as ferramentas para drywall, técnicas de execuação e conhecimentos no ramo de construção a seco para desenvolver uma parede de gesso segura, firme e duradoura.

Depois de acabada e pintada, a parede fica com esse aspecto, lisa e reta.

Divisórias de drywall acabadas

O sistema DryWall diminui o tempo de obra, o peso da parede, e a sujeira no local. Provando também ser resistente a pancadas e baques. É comum em galpões, prédios e casas.

O sistema Drywall aceita praticamente qualquer tipo de revestimento seja azulejo, fórmica, papel de parede, pintura. Veja abaixo a instalação de azuleijos nas placas Gypsum:

Em uma obra feita em alvenaria, o índice de desperdício de materiais chega a 30%, enquanto no sistema Drywall é menor que 5%.

O sistema em Drywall ajuda nas tarefas de instalção de iluminação, esconde ferragens e disfarça as vigas.

Simples, rápido, prático, economia de espaço, obra sem sujeira e paredes e tetos mais geométricos.